GRUPO ASA-Sanitização e Dedetização Toda Gde. SP: (11) 4119-0219/96424-9997(Orçam. Via Zap). Temos Cursos e Livros.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
FRANQUIA BARATA
Temos o Melhor Preço EM FRANQUIA Acredita?
SIM
NÃO
Ver Resultados




ONLINE
1





Partilhe esta Página




Verme Gigante Cabeça de Martelo
Verme Gigante Cabeça de Martelo

Verme Gigante Cabeça de Martelo(Curiosidades)

Verme Gigante Cabeça de Martelo

Bipalium kewense

Bipalium kewense é o nome científico de uma espécie de verme achatado pertencente ao grupo dos Terricola, os platelmintos terrestres de vida livre (não-parasitas). Trata-se do maior platelminto de seu tipo, chegando a 60 centímetros de comprimento. É um predador de pequenos animais como moluscos e vermes menores e costuma ser encontrado em solos úmidos. Assim como todos os platelmintos, ele pode ser cortado, ou partido em vários pedaços e cada pedaço dará origem a um novo indivíduo inteiro.

Acredita-se que seja nativo do Sudeste Asiático, mas foi espalhado pelo mundo trazido acidentalemente em navios e hoje pode ser encontrado em vários locais, incluindo: América do Norte, Austrália, ilhas do Caribe, América do Sul, África e Madagascar.

Os platelmintos terrestres (Geoplanidae) formam um grupo diversificado e ecologicamente importante de mais de 800 espécies de vermes achatados de vida livre (não parasitas) e que possuem parentesco com as planárias de água doce. Costumam ser confundidos com lesmas, mas na realidade não possuem parentesco com esses moluscos.

Esses animais são encontrados principalmente em solos úmidos e seu tamanho varia entre menos de um centímetro e os 60 centímetros de comprimento da espécie Bipalium kewense. São predadores eficientes e seu cardápio pode incluir minhocas, caracóis e lesmas, insetos e outros animais pequeninos. Eles caçam envolvendo a presa em seu muco e imobilizando-a. A boca fica na parte ventral do corpo do animal.

Muitas espécies desses vermes foram introduzidas acidentalmente pelo homem em novos territórios, embarcadas em navios. Uma espécie em particular, o platelminto da Nova Zelândia (Arthurdendyus triangulatus) está tendo grande impacto ambiental no Reino Unido, por ser um voraz devorador das minhocas nativas.

 

 

 

 

 

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bipalium_kewense

topo